Figueirense lutou, mas não conseguiu superar o Joinville. Foto: Hermes Bezerra/FFC

O Figueirense está classificado para a semifinal do Campeonato Catarinese. Apesar da derrota para o Joinville pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na noite deste domingo (24), no Estádio Orlando Scarpelli, os jogadores saíram exaltados pela torcida.

Com dois jogadores a menos, o Furacão pressionou ao criar grande número de oportunidades nas duas etapas, mas não conseguiu balançar as redes em função das grandes defesas do goleiro adversário.

Agora, o Furacão terá a semana cheia para se preparar para o confronto contra o Hercílio Luz, no próximo domingo (31), no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC).

Com a perda da invencibilidade, o Alvinegro cai para a segunda posição na tabela, com 30 pontos.

O Jogo

Buscando o gol desde os primeiros minutos, o Figueirense tentou abrir o placar através de cruzamentos, na área, e em chutes de média distância com Betinho, Juninho e Julio Rusch. Mas, em erro na saída de bola do Furacão, Nathan Cachorrão finalizou e marcou o único gol da partida.

Na comemoração, o atleta do Joinville provocou a torcida alvinegra. Na confusão, o árbitro Rafael Traci acabou expulsando o lateral Alemão Teixeira, deixando o Furacão com um a menos em campo. Poucos minutos depois, em disputa de bola, o zagueiro Pereira foi agredido pelo atleta adversário e o árbitro aplicou o cartão vermelho para os dois jogadores, mantendo o Alvinegro com um jogador a menos.

Durante toda a partida, o Figueirense pressionou o Joinville, criando boas chances de empatar a partida. Rubens, Willian Popp e Brunetti pararam nas sequências de defesas do goleiro adversário. Popp chegou a marcar, mas o lance acabou sendo anulado por impedimento.

No final da partida, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para o jogador Caíque, do Joinville, deixando as duas equipes com nove jogadores.

Ficha técnica

Figueirense (0)

Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Brunetti (Breno); Zé Antônio, Betinho, Julio Rusch (Guilherme) e Juninho; Willian Popp e Rubens (João Diogo);

Joinville (1)

Jefferson; Edu (Diego Bispo), Luan, Marlon e Erick Daltro; João Ananias, Leandro Bulhões (Caxito) e Caíque; Nathan Cachorrão (Thiago Costa), Hugo Almeida e Wellington Rato;

Gol: Nathan Cachorrão (J), aos 11 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Julio Rusch (F); João Ananias, Leandro Bulhões, Caíque, Nathan Cachorrão e Wellington Rato (J);

Cartões vermelhos: Alemão Teixeira e Pereira (F); Hugo Almeida e Caíque (J);

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br

Youtube: youtube.com/figueirensefutebol

SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial

Flickr:  flickr.com/photos/figueirense00

Facebook: facebook.com/figueirensefc

Instagram: instagram.com/figueirenseoficial

Twitter: twitter.com/FigueirenseFC 

Rádio: radiofigueira.com