Notícias

Jovem Furacão

Equipes de base do Figueirense viajam para disputa de competições nacionais nesta semana

infantilcampeao

Neste mês de janeiro acontecem as principais competições de base no futebol brasileiro e o Figueirense marca presença nos torneios buscando novos títulos para manter a tradição de um clube vitorioso e formador de atletas no âmbito nacional.

Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior que está em andamento, o Figueirense disputa a Copa Brasil de Futebol Infantil, tradicional competição que acontece em Votorantim (SP) e também a Copa Santiago de Futebol Juvenil que acontece no estado do Rio Grande do Sul.

A equipe infantil do Figueirense segue viagem para a cidade de Votorantim (SP), nesta terça-feira (10) e na Copa Brasil  está no grupo C ao lado de Vitória, Corinthians e Botafogo. A primeira rodada da competição será toda disputada no dia 13 de janeiro e o primeiro adversário do Figueirense será o Vitória.

A primeira fase será disputada em três dias seguidos e na segunda rodada no dia 14 de janeiro o alvinegro tem pela frente a equipe do Corinthians.

Na última rodada da fase classificatória, o Figueirense busca a classificação para as quartas de final diante do Botafogo, no dia 15 de janeiro.

Classificam-se para as quartas de final, as duas equipes que terminarem a primeira fase na liderança de cada um dos quatro grupos.

Copa Santiago de Futebol Juvenil

Na quarta-feira (11), é vez da equipe juvenil do Figueirense seguir viagem para Santiago (RS), onde disputa a importante competição nacional.

Os adversários do Figueirense na primeira fase serão a Chapecoense na partida que acontece no dia 14 de janeiro, no Estádio Nery Cardoso, em Santiago (RS). Na segunda rodada no dia 17, o alvinegro tem pela frente a equipe do Gama (DF), na partida que acontece também no Estádio Nery Cardoso.

O Figueirense voltará a campo no dia 20 de janeiro, no Estádio Alceu Carvalho para enfrentar o Grêmio na terceira rodada da competição e na última rodada da primeira fase enfrenta a Ponte Preta no mesmo estádio em que enfrenta a equipe gaúcha.

Garantem vaga nas quartas de final as duas equipes melhores colocadas de cada um dos três grupos e os dois melhores terceiros colocados. As partidas das quartas de finais acontecem nos dias 25 e 26 de janeiro, com as semifinais disputadas no dia 27 e a grande decisão da competição no dia 28.

 

 

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Caixa
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV