Notícias

Jovem Furacão

Equipe juvenil do Figueirense disputa a Taça BH de Futebol 2018 neste mês de julho

Neste mês de julho a equipe juvenil do Figueirense disputa uma das principais e mais tradicionais competições de base do futebol brasileiro. Acontece no estado de Minas Gerais, a 34ª edição da Taça BH de Futebol, desde 2015, disputada na categoria juvenil (sub-17). Até 2014, o torneio era disputado na categoria júnior (sub-20).

O Figueirense marca presença anualmente na competição e neste ano está no grupo C que conta também com as equipes da Associação Mineira de Desenvolvimento Humano, Fluminense e Ponte Preta. A sede desta chave será a cidade de Betim (MG) e as partidas acontecem no Estádio Capela Nova, também conhecido como Capelão, na cidade mineira.

O Figueirense faz a sua estréia na Taça BH no dia 17 de julho quando será disputada todas partidas da primeira rodada e enfrentará a equipe da Ponte Preta às 15h, no Estádio Capela Nova, em Betim (MG), às 15h. Na outra partida da chave, A.M.D.H enfrenta o Fluminense às 13h.

Na segunda rodada, o Figueirense enfrenta a equipe a A.M.D.H no dia 19 de julho, às 15h. Antes, às 13h, Fluminense e Ponte Preta também se enfrentam. O último adversário do alvinegro na primeira fase, será o Fluminense na partida marcada para o dia 21 de julho, às 15h, enquanto Ponte Preta e A.M.D.H se enfrentam às 13h.

Participam da Taça BH de Futebol, 40 equipes de dez estados divididos em dez chaves de quatro clubes em cada e em nove diferentes cidades sede na etapa classificatória. Após o término da primeira fase, os primeiros colocados de cada um dos grupos e os seis melhores segundo colocados, avançam a fase de oitavas de final.

A equipe juvenil do Figueirense chega a Taça BH de Futebol embalada pela boa campanha que realiza no Campeonato Catarinense sub-17. O alvinegro lidera o estadual com 19 pontos após conquistar seis vitórias, um empate, sofrendo uma derrota em oito partidas. A equipe é comandada pelo técnico Rodrigo Vicenzi Casarin.

A viagem da delegação do Figueirense para a cidade de Betim (MG) acontece no dia 15 de julho.

O São Paulo é o atual campeão da Taça BH de Futebol. A melhor campanha do Figueirense, foi no ano de 2015 quando chegou até a semifinal da competição.

Para conferir tabela classificação e informações completas da Taça BH de Futebol 2018, acesse o site da Federação Mineira de Futebol (FMF) clicando aqui.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV
  • Baly