Escudo Figueirense


NOTÍCIAS


27/11/2013 - Futebol
Equipe Júnior do Figueirense disputará 45ª edição da Copa São Paulo no mês de janeiro

 

Competição mais tradicional do futebol de base no país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior realiza a sua 45ª edição no mês de janeiro. A competição que começa no dia 3 de janeiro, segue até o dia 25 do mesmo mês e reúne 104 clubes divididos em 26 chaves. A novidade nesta temporada, será a participação do Kashiwa Reysol, do Japão. O Kashiwa não será o primeiro time japonês na competição. Em 1994 o Nagoya Grampus Eight participou do torneio. No ano seguinte, a seleção Sub-20 do Japão foi uma das equipes convidadas. E, em 1996, o Yomiuri Verdy, hoje chamado Tokyo Verdy, representou o país asiático.


O Figueirense está no grupo A da Copa São Paulo 2014 que tem sede na cidade de Votuporanga (SP). Os adversários na primeira fase serão o Paysandu, o Ferroviária (SP) e o Votuporanguense (SP). Classificam-se para a segunda fase da importante competição nacional, os primeiros colocados das 26 chaves, além dos seis melhores colocados que seguirão na competição disputando o torneioo no sistema de mata-mata.


Segundo o regulamento da competição, estão regulamentados a jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior atletas nascidos entre os anos de 1994 e 1998.


Clube referência no trabalho que realiza com as categorias de base, o Figueirense vem participando de todas as edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior nas últimas temporadas. A melhor campanha foi na temporada 2008 quando o Furacão se tornou o único clube catarinense a conquistar a competição nacional.


 

 


Compartilhe

Email  

Notícias Relacionadas