Notícias

Futebol Profissional

Enory Martins recebe terceira convocação para comissão técnica da seleção brasileira sub-16

Profissional valoriza intercâmbio entre o Figueirense e a seleção – Foto: Divulgação / FFC

O analista de desempenho do Figueirense, Enory Martins, foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrar a comissão técnica do seleção brasileira sub-16, que participará do Torneio Internacional de Montaigu, na França, entre 16 e 22 de abril. A nova oportunidade representará sua terceira participação na categoria de base canarinha.

Para o alvinegro, que se apresentará na próxima quinta-feira (4), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o início da preparação para a competição, todas as convocações representaram relevantes experiências para o aprimoramento profissional.

“Nessa última competição da Uefa, na Inglaterra, pudemos conviver e integarir com as comissões da França, Inglaterra e Noruega. Foi uma troca de informações muito importante, pois compartilhamos vários materiais e didáticas praticadas, atualmente, pelas principais seleções europeias”, explicou Enory.

Enory com a comissão da seleção brasileira – Foto: Divulgação / FFC

Ao falar do seu inicio no futebol, Enory destacou o intercâmbio proporcionado com a comissão técnica liderada por Dudu Patetuci.

“Levo muito conhecimento do que vivencio, no profissional doo Figueirense, para o sub16 da seleção. Por se tratar da seleção brasileira, tudo tem proporções gigantescas”, concluiu.

Disputa

Na nova edição do tradicional torneiro francês, o Brasil estará no grupo A ao lado de Espanha, França e México. O grupo B contará com Portugal, Argentina, Costa do Marfim e Inglaterra. Todos os jogos terão 80 minutos de duração, com dois tempos de 40 minutos cada.

Com 20 nomes, o elenco brasileiro viajará no próximo dia 11 de abril e a estreia ocorrerá já no dia 16 de abril, quando enfrentará o México. Na quinta-feira (18), será vez de medir força com a Espanha. A última partida da primeira fase será no dia 20 de abril, contra os donos da casa. 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma