Após uma longa viagem, o Figueirense realizou, na tarde desta terça-feira (19), o último treinamento antes de enfrentar a Luverdense, pela segunda fase da Copa do Brasil 2019. A atividade ocorreu no centro de treinamento do Cuiabá, na capital mato-grossense.

Na atividade desta tarde, o técnico Hemerson Maria comandou uma movimentação tática visando a formação da equipe titular que disputará o confronto que definirá o futuro classificado para a terceira fase.

O Furacão já acumula sete dias de longos deslocamentos para disputar jogos da Copa do Brasil e Campeonato Catarinense, incluindo disputadas em Saquarema (RJ), Chapecó (SC) e, agora, em Lucas do Rio Verde (MT).

O volante Betinho, que tem atuado como titular, foi preservado durante boa parte a partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense no último sábado (16), onde entrou nos 20 minutos finais da partida.

Em entrevista realizada antes do treinamento de hoje (19), o atleta falou sobre as condições do grupo e a preparação para manter o bom desempenho acumulados nos oito jogos de 2019. “O momento em que a equipe está neste início de temporada está bem desgastante pois além de jogos e treinamentos temos também as longas viagens. Temos que tentar não ficar lamentando e procurar nos preparar ao máximo fisicamente, psicologicamente e com um bom descanso para na quarta-feira na hora do jogo está pronto para buscar essa vitória que é muito importante para o clube. Esta rodagem que a comissão fez na última rodada diante da Chapecoense foi importante para dar um descanso e também ritmo de jogo a outros atletas que não vinham atuando e manter o nível da equipe alto.”afirmou o volante.