Marina e Bruna fizeram jogada do gol que deu a vitória ao Furacão (Foto: Patrick Floriani/FFC)

O Figueirense/PREC, equipe de fut7 feminino do Furacão, venceu mais uma partida na Copa Continente 2019. Jogando em casa, na sede do Paula Ramos, em Florianópolis (SC), o alvinegro derrotou o Elas/Triunfo pelo placar de 1 a 0. Com o gol de Marina, assumiu a liderança da competição ao acumular seis pontos e dois jogos.

Desde o começo, a partida deu indícios de que seria de um grau de dificuldade elevado. Com marcação forte, as adversárias forçavam os erros de passe das alvinegras e levavam perigo à meta da goleira Pipoca.

Com a etapa inicial finalizada em igualdade no placar, o Furacão, na volta do intervalo, começou a mostrar todo seu potencial e obrigou o setor defensivo a promover diversas intervenções.

O bloqueio, porém, foi vencido na metade do segundo tempo. Em boa trama de Marina e Bruna no ataque, a meia, em curto espaço, levantou a bola para a camisa dez dar um sutil toque de cabeça, que permitiu à Marina bater na saída da goleira e abrir o placar.

Autora de boas defesas que contribuíram para que as alvinegras pudessem sair de campo mais uma vez com os três pontos, Pipoca ressaltou a força do grupo em lidar com a complexidade que a partida impôs.

“A gente sabia que o jogo iria ser difícil desta forma. Ambas equipes tiveram bastante oportunidades e, quando eu precisei ser acionada, consegui ajudar minhas companheiras. Felizmente, saímos com o resultado positivo”, comentou.

Goleira do Figueirense/PREC, Pipoca foi responsável por defesas que garantiram o triunfo (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Na terceira rodada, o Figueirense/PREC enfrentará o Babilônia, em Palhoça (SC), no dia 15 de maio, às 22h.