Força da torcida do Figueirense será triunfo do clube na busca pelo acesso. Foto: Hermes Bezerra/FFC

Após estrear com um empate contra o Guarani, em Campinas (SP), o Figueirense fará o primeiro jogo no Estádio Orlando Scarpelli, neste sábado (04), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em horário alternativo – às 11h -, o Furacão receberá a equipe do São Bento (SP) pela segunda rodada. O time paulista foi derrotado, na primeira rodada, por 3 a 2, pelo Atlético (GO).
O técnico Hemerson Maria projeta uma disputa acirrada, no Estreito, para garantir o triunfo para subir na tabela.
“Vamos enfrentar uma equipe que, apesar de estrear perdendo em casa, fez uma boa partida, com muito volume de jogo. Tem um grande treinador, que é o Doriva, e é formada por jogadores experientes. A expectativa é por uma partida muito dura e equilibrada, onde o apoio do nosso torcedor vai ser fundamental para que, juntos, a gente possa largar bem na competição”, afirmou.
Na oportunidade, Hemerson não poderá contar com o meia Juninho, em fase final de tratamento de lesão muscular. Em contrapartida, o zagueiro Alemão e o meia-atacante Matheuzinho estão liberados pelo departamento médico e estão como opção do treinador. Outra novidade é o atacante Rafael Marques, que está relacionado e pode fazer sua estreia com a camisa do Furacão.

Rafael Marques pode estrear pelo Figueirense neste sábado. Foto: John Léo/FFC

Adaptação
O horário, incomum para a prática de futebol no Brasil, gerou uma atenção especial no processo de preparação. Uma dos pontos que exigem maior cuidado é a alimentação. A nutricionista do Figueira, Cíntia Carvalho, pontuou a administração desse processo.
“O preparativo foi feito durante toda a semana. Já adaptamos o elenco com treinos pela manhã, além do fornecimento de alimentos que serão ofertados até no dia do jogo. Além disso, usaremos suplementação dentro dos treinamentos e aquecimento. Como eles vão acordar muito cedo, a fome da manhã não é suficiente para um jogo. Vamos fracionar, portanto, a alimentação até o horário da partida. Eles vão comer cedo no sábado, mais um pouco no vestiário e novamente antes de entrar em campo”, detalha a profissional.


Venda de Ingressos
O Figueirense anunciou, na última quinta-feira (02), uma novidade que, há muito tempo, era uma solicitação da nação alvinegra: um setor popular. A partir do jogo contra o São Bento, e em todos os jogos com mando de campo na Série B, os ingressos para o Setor D do Scarpelli custarão apenas R$ 20, mas sem opção de meia-entrada.
Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do estádio e demais pontos de venda, incluindo a internet, a partir do site: ingresso.figueirense.com.br. Para mais informações, acesse o serviço de jogo clicando aqui.