Notícias

Jovem Furacão

Disputa dos estaduais de base em 2019 começa em maio

FCF/Divulgação

Em conselho técnico realizado na tarde desta quinta-feira (06), a Federação Catarinense de Futebol (FCF), definiu as datas de disputa dos estaduais de base da Série A para o ano de 2019. Foi decidido que as competições vão ocorrer a partir de maio do próximo ano. A FCF manteve também as fórmulas de disputas para as duas categorias (infantil e juvenil). O Figueirense foi representado pelo coordenador de base do clube, Felipe Gil.

As competições, nas duas categorias, terão formas de disputas e tabelas idênticas, com os mesmos confrontos acontecendo no mesmo local e data. Os jogos das categorias infantil começam às 13h30, enquanto os juvenis entram em campo a partir das 15h15.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno. Os oito primeiros colocados se classificam para às quartas de finais. A partir de então, as fases subsequentes serão disputadas em mata-mata, em jogos de ida e volta, sempre com o time de melhor campanha na primeira fase fazendo o segundo jogo em casa.

As competições terão início no dia 11 de maio, e a grande final está marcada para o dia 23 de novembro. Os jogos serão disputados, preferencialmente, aos sábados, e terá recesso para férias escolares durante o mês de julho.

Catarinense de juniores será no primeiro semestre

Já a disputa do Campeonato Catarinense de Juniores de 2019 vai ocorrer durante o primeiro semestre. Repetindo decisão de anos anteriores, a FCF, juntamente com os representantes dos clubes, decidiu que a competição júnior seja disputada, por completo, no primeiro semestre. Desta forma, o calendário do segundo semestre do ano fica livre para a disputa de competições regionais e nacionais.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma