Notícias

Futebol Profissional

Diretoria e jogadores reforçam integração para vencer desafios em 2019

Foto: Bruno Ribeiro/FFC

Na primeira reunião ampliada da diretoria com todo o elenco após o início da pré-temporada, o presidente do Figueirense, Claudio Honigman, garantiu que a integração de todo o clube será fundamental para superar barreiras e vencer os desafios em 2019. Durante o encontro realizado ontem (7) no hotel destinado à concentração, em São José (SC), o gestor do Furação indicou que o momento é de “pés no chão” no processo de evolução consolidada dentro e fora de campo. “A responsabilidade é a marca do nosso trabalho. Com muita dedicação e parceria de todos nós, vamos construir um ano positivo, mas sem ilusões, pois as dificuldades são nítidas”, disse.

Acompanhado do diretor-executivo, Fernando Kleimmann, Honigman mostrou que o planejamento de recuperação do clube é de médio e longo prazos, mas os ajustes estão sendo feitos para que resultados positivos surjam neste ano.

“Vamos lutar para colocar a casa em ordem e acertar paulatinamente as pendências a partir de cortes de despesas e ampliação de receitas. Não existe mágica. Assim, a nossa administração recolocará o Figueirense novamente na rota das grandes disputas e conquistas”, projetou.

Kleimmann ratificou o compromisso da direção de manter um planejamento responsável e realista.

“Estamos muito confiantes no ano de 2019. Sabemos dos problemas e vamos trabalhar para combatê-los. A gente não assumirá nenhum compromisso que não seja possível cumprir.

“Montamos um elenco que foi definido a partir de um planejamento integrado com a comissão técnica. No maior clube do estado, a sinergia desse grupo dará ótimos frutos”, completou.

Em campo

Sobre a expectativa para o futebol alvinegro, o presidente mostrou confiança ao reforçar o apoio ao trabalho do técnico Hemerson Maria e do gerente de futebol, Fernandes.

“Com ícones da história do Figueirense conduzindo o elenco, teremos um time sem estrelas e com muitos meninos da base, mas muito aguerrido em campo. Vamos suar a camisa e mostrar todo o peso desse manto”, concluiu, ao citar a ótima campanha invicta do time Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Junior, que já acumula duas vitórias.

Ao falar da sua trajetória, Fernandes pontou que o trabalho de cada jogador, nessa pré-temporada, mostra “o compromisso com essa camisa que tanto nos orgulha”.

“Com essa nova gestão, nós estamos muito otimistas para que seja resolvido as pendências e, com isso, ter um ano saudável e uma ótima passagem desde o estadual até a Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Vamos fazer história”, concluiu.

Com sete dias de atividades físicas e táticas realizados no CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, e quatro reforços apresentados, o clube avança na formação do time que estreará no Campeonato Estadual, no próximo dia 17, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, na cidade do sul do estado.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma