Goleiro Denis ressaltou o potencial do elenco do Figueirense para conquistar a vaga antecipada para a semifinal do Estadual – Foto: Andrey de Oliveira / Figueirense

Líder do Campeonato Catarinense, com 26 pontos, o Figueirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (11), no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela, em Palhoça (SC), e deu início aos preparativos visando o duelo contra o Avaí, no próximo domingo (17), na Ressacada. Antes das atividades, o goleiro Denis, uma dos destaques do elenco, concedeu entrevista coletiva e reafirmou o objetivo do Figueirense na competição: garantir a vaga nas semifinais.

“É um campeonato de pontos corridos e se manter entre os líderes é muito importante. Reconquistamos a liderança, no sábado, e isso, para o decorrer da competição, é fundamental”, destacou. “Essa semana cheia veio em um momento importante, antes de um grande jogo. Vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer um grande jogo no domingo e buscar os três pontos”, completou o camisa 1.

Sobre a disputa, o goleiro projeta um duelo difícil e confirma atenção redobrada para conquistar a segunda vitória no confronto direto deste ano, bem como a classificação antecipada.

“Clássico é sempre um jogo complicado e vai ser decidido nos detalhes. Vamos trabalhar durante a semana e corrigir alguns erros que estamos cometendo para chegar preparado no domingo e fazer um grande jogo”, afirmou o atleta.

Sobre as metas de curto prazo, o atleta mostrou o foco ajustado do Furacão diante dos desafios e conquistas em nível regional.

“Nosso primeiro objetivo é classificar entre os quatro e esse objetivo está próximo de ser alcançado. Vamos buscar garantir a vaga nas semifinais o mais rápido possível. O foco e o trabalho continuam. Somos a única equipe que continua invicta no campeonato. Agora cabe a nós fazer uma grande semana, e grandes jogos, para que possamos prolongar ao máximo essa invencibilidade e confirmar a classificação o quanto antes”, declarou o goleiro.

Capitão, o goleiro é um dos líderes do elenco – Foto: Hermes Bezerra / Figueirense

Experiência

Um dos líderes do elenco, Denis usa a experiência para passar confiança aos atletas mais novos. Com 15 jogadores promovidos das divisões inferiores e média de idade na casa dos 22 anos, o Furacão utilizou, até o momento, 11 atletas oriundos do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC).

“Mostra a força das categorias de base do Figueirense e esse bom desempenho dos jovens atletas não nos surpreende. Eles já tiveram um excelente desempenho na Copa São Paulo. Nós, os mais experientes, procuramos passar um pouco mais de qualidade para que eles não deixem o nervosismo atrapalhar dentro de campo e possam render o máximo possível durante os jogos”, ressaltou o goleiro.

Ao avaliar o desempenho dos novatos, o camisa 1 valoriza o trabalho responsável realizado pela comissão técnica com cada peça promovida.

“Estão correspondendo muito bem. O Hemerson Maria treina todos da mesma forma e isso é muito importante. Quando esses mais jovens entram, saibam o que fazer dentro de campo”.

Treinamento

As atividades desta segunda-feira (11) tiveram enfoque na recuperação física dos jogadores que atuaram diante do Brusque. Os demais realizaram trabalho técnico no campo 1 do CFT.

O Figueirense volta a treinar no mesmo local, na tarde desta terça-feira (12), a partir das 16h, com atendimento à imprensa marcado para 15h30. No domingo (17), às 16h, o Figueirense enfrenta o Avaí, na Ressacada, pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense.