Notícias

Futebol Profissional

Confira os números da campanha do Figueirense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B

Com o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense encerrou a primeira metade da competição como sexto colocado na tabela de classificação geral. No total,em 19 rodadas o alvinegro comandado pelo técnico Milton Cruz somou 29 pontos nas primeiras 19 rodadas da competição nacional.

Destes 29 pontos que o Figueirense somou no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, 14 foram somados no Estádio Orlando Scarpelli e outros 15, fora de da cidade de Florianópolis.

Jogando em casa, o Figueirense disputou dez partidas em casa e conquistou quatro vitórias, dois empates, sofrendo quatro derrotas. Atuando como visitante, foram nove partidas e quatro vitórias, três empates, sofrendo somente duas derrotas.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense marcou dez gols em casa e sofreu 11. Já fora do Estádio Orlando Scarpelli, marcou 16 gols e sofreu 12.

Marcaram pelo Figueirense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Henan com cinco gols, o meia-atacante Gustavo Ferrarareis com quatro, o atacante Jorge Henrique, os zagueiros Cléberson e Nogueira, o atacante Jorge Henrique, o meia Renan Mota e o volante Zé Antônio com dois gols. Além dos que balançaram as redes uma vez, o volante Patrick, os atacantes André Luís, Juninho e Maikon Leite, o meio-campo, João Paulo.

*Com o início da 20ª rodada que foi também a primeira do returno do Campeonato Brasileiro da  Série B, o Figueirense com um jogo a menos caiu para a oitava posição na tabela de classificação. O alvinegro estréia no returno no próximo sábado (11), às 19h diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV
  • Baly