Gerente de futebol e ídolo do Figueirense, Fernandes mostra confiança para a semifinal. Foto: Luiz Henrique/FFC

A Chapecoense e a Arena Condá, em Chapecó (SC). O adversário e o local do confronto remetem à memória do torcedor do Figueirense boas lembranças, principalmente a do título estadual do ano passado, conquistado em uma vitória, por 2 a 0. Ídolo alvinegro e, hoje, gerente de futebol do clube, Fernandes também tem marcantes histórias que inspiram para o confronto de domingo (14), às 16h, que será válido pela semifinal do Catarinense.

Nos tempos em que apresentava seu futebol com a camisa 10, o maior artilheiro da história do Furacão balançou as redes do time do Oeste em quatro oportunidades. O gol mais marcante, segundo ele, aconteceu em 2011.

“Quando enfrentamos a Chapecoense, no returno do estadual de 2011, estávamos buscando a recuperação. Era uma semana importante, já que no domingo seguinte teríamos o clássico (contra o Avaí) pela frente. Precisávamos vencer, mas saímos atrás. Com muito empenho de toda a equipe, conseguimos o empate. Tive a felicidade de sair do banco de reservas e, já nos minutos finais da partida, pude fazer o gol da vitória”, recorda F10.

“Foi meu último gol contra a Chapecoense, e posso dizer, com toda certeza, que o de 2011 foi especial”, completou.

Na sequência, Fernandes também recordou o título estadual de 2018. O ex-jogador já ocupava o cargo gerencial no Estreito e esteve presente no campo da Chapecoense.

“Foi um dia muito emocionante para todos nós, que vivemos o Figueirense 24 horas por dia. Particularmente, foi um momento inesquecível, pois foi minha primeira conquista nessa nova função”, valorizou.

“Ver a torcida alvinegra lotando seu espaço para apoiar, após uma viagem de quase 600 km, ratifica o tamanho do Figueirense e a importância desse clube na vida de milhares de apaixonados”, afirmou.

Decisão

Sobre a semifinal, Fernandes acredita que o alvinegro seguirá fortalecido e preparado na busca por uma vaga na decisão.

“Nosso time apresentou uma consistência durante toda a competição e se mostrou muito competitivo fora de casa. Temos a melhor campanha como visitante e confio plenamente na comissão técnica e nos jogadores. Vamos fazer um grande jogo e buscar a classificação”, frisou o ídolo, que fez questão de ressaltar a qualidade do time da Chapecoense e ao prever um jogo difícil e equilibrado.

“É uma decisão, um clássico estadual, duas grandes camisas. A Chapecoense tem um time muito forte, um elenco com ótimas opções e vai ser um jogo muito difícil, marcado pelo equilíbrio. Os dois confrontos que já aconteceram mostraram isso”, disse, ao concluir: “Estamos prontos. A semana de trabalho foi muito produtiva e tenho certeza de que faremos uma grande partida.”

Jogo único, o confronto, se permanecer empatado, será decidido nos pênaltis. O vencedor enfrentará, na grande final, Avaí ou Criciúma, que também estarão em campo no mesmo horário.