Foto: Luiz Henrique/FFC

O Figueirense segue se preparando de forma intensa para o duelo contra o Criciúma. Na tarde desta segunda-feira (14), os jogadores do Furacão participaram de um treinamento tático no campo 1 do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça-SC. Mais cedo, os trabalhos começaram com atividades físicas na Academia do CFT.

Em campo reduzido, os jogadores participaram de um treino. O técnico Hemerson Maria ajustou, a todo instante, o posicionamento da equipe e passava orientações de movimentação e troca de passes. A linha defensiva e a construção de jogadas de ataque eram os principais focos da atividade.

O volante Betinho, que sentiu um desconforto no tornozelo, foi preservado pelo Departamento Médico. O atleta será avaliado para saber se terá condições de participar da atividade desta terça-feira (15). Já o goleiro Alisson, com dores musculares, também foi poupado do treinamento, mas não preocupa e deve voltar aos trabalhos já na tarde de amanhã.

O próximo treinamento do Figueirense está marcado para amanhã (15), às 17h, também no CFT. Antes, às 16h30, haverá atendimento à imprensa.

O primeiro compromisso do Furacão na temporada de 2019 ocorre na quinta-feira (17), quando enfrenta, fora de casa, o Criciúma, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.