O Figueirense está pronto para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão realizou, na tarde desta sexta-feira (26), o último treinamento antes do confronto contra o Guarani, que acontecerá amanhã (27), às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). A delegação alvinegra chegou à cidade paulista nesta manhã.
Em atividade fechada para a imprensa no Centro de Treinamento da Ponte Preta, o técnico Hemerson Maria posicionou a equipe e definiu as estratégias para buscar os três primeiros pontos fora de casa. Segundo ele, a intertemporada representa um diferencial competitivo.
“Foram duas semanas proveitosas, onde demos uma condição melhor para a equipe visando a estreia contra o Guarani. Pude trabalhar algumas movimentações, algumas situações, tentar fazer com que a equipe tenha uma evolução, para que tudo ocorra bem, na partida de sábado, e a gente comece a competição com vitória”, afirmou o treinador.
O primeiro jogo do Furacão, no Estádio Orlando Scarpelli, será no próximo dia 4 de maio, às 11h, contra o São Bento (SP), pela segunda rodada do Brasileiro.