Notícias

Últimas Notícias

Com homenagem ao capitão Zé Antônio, Figueirense vence o Brasil (RS) no Scarpelli

Zé Antônio completou 100 jogos pelo Figueirense. Foto: Matheus Dias/FFC

Na gelada noite desta terça-feira (14), o Figueirense conquistou, no Orlando Scarpelli, a primeira vitória na Série B. O Furacão venceu o Brasil (RS), por 1 a 0, chegou aos seis pontos na competição e se manteve invicto. O gol foi marcado por João Diogo, na segunda etapa.

A partida foi especial para o volante Zé Antônio. O camisa 5 e capitão alvinegro completou 100 jogos com a camisa do Furacão. O jogador foi homenageado pelo clube e comemorou a marca com um importante triunfo.

Agora, o Furacão se prepara para encarar o Bragantino, na próxima terça (21), às 21h30, no interior paulista.

Fellipe Mateus teve participação importante na partida. Foto: Matheus Dias/FFC

O jogo

Pressionando desde os primeiros minutos, o Figueirense buscou a vitória a todo momento. Felipe Mateus arriscou da entrada da área e mandou com perigo, pelo lado da trave. Poucos minutos depois, Rafael Marques roubou a bola na intermediária e chutou de longe, quase marcando um lindo gol.

O Brasil (RS) tentava surpreender o Furacão em contra-ataques e levou perigo em duas ocasiões com Murilo Rangel e Bruno Paulo.

No começo da segunda etapa, Marcinho recebeu passe na grande área e obrigou Denis a fazer grande defesa. Na sequência, o Figueirense respondeu com Felipe Mateus, arriscando da intermediária e mandando por cima. Pereira, em cabeçada após escanteio, também levou perigo.

Aos nove minutos, Breno fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para João Diogo, na entrada da pequena área. O jovem atacante escorou, de primeira, e marcou o gol da Vitória alvinegra.

No restante do jogo, dominante, o Figueirense teve boas chances para ampliar. Betinho parou em boa defesa do goleiro adversário. Matheus Lucas levou perigo em dois chutes da entrada da área.

Nos últimos minutos, o Furacão administrou o resultado e a partida acabou com vitória, por 1 a 0.

João Diogo marcou o gol da vitória alvinegra – o segundo dele na Série B. Foto: Matheus Dias/FFC

Ficha técnica

Figueirense (1)

Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Breno; Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho (Betinho), João Diogo (Alípio) e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria

Brasil-RS (0)

Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Branquinho, Carlos Jatobá e Murilo Rangel (Diogo Oliveira); Juba (Marcinho) e Bruno Paulo (Rafael Grampola). Técnico: Rogério Zimmermann

Gol: João Diogo (F), aos 8 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Betinho (F); Bruno Aguiar e Rafael Grampola (B);






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma