João Diogo comemora mais um gol pelo Figueirense na Copa SP. Foto: Lucas Gabriel Cardoso

A equipe sub-20 do Figueirense está classificada para às oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. A classificação veio com a goleada aplicada sobre o Trindade-GO, na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna-SP: com dois gols de João Diogo e dois de Nicholas, o Furacão venceu por 4 x 1 e aguarda definição de adversário para a próxima fase – o Alvinegro enfrenta o vencedor do confronto entra Palmeiras-SP e Galvez-AC.

O jogo

Incisivo desde o início da partida, o Figueirense não demorou para abrir o placar: logo aos 2 minutos, Alessandro cruzou, Gabriel cabeceou e, após boa defesa do goleiro do Trindade, João Diogo apareceu para empurrar para as redes: Figueirense 1 x 0. Aos 19, após cobrança de falta que explodiu no travessão, Felipinho finalizou para empatar a partida: 1 x 1.

Em busca da vitória, o Figueirense criou as melhores chances para ficar a frente do placar. E, aos 49 minutos, o atacante João Diogo cobrou falta com maestria, acertando o ângulo e recolocando o Furacão em vantagem: Figueirense 2 x 1. Foi o sexto gol do camisa 9 alvinegro, artilheiro do Figueira na competição e aniversariante do dia: o artilheiro completa 20 anos neste domingo (13).

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o atacante Nicholas recebeu bom passe dentro da área e ampliou a vantagem alvinegra: 3 x 1. Aos 32, Nicholas finalizou de primeira cruzamento vindo da direita e deu números finais à partida: Figueirense 4 x 1, classificado para às oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores.

Agora, o Figueirense aguarda definição de adversário para a próxima fase. O Furacão encara o vencedor do duelo entre Palmeiras-SP e Galvez-AC, que se enfrentam ainda neste domingo. A data das oitavas de final, bem como a sede do jogo do Furacão, será definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Figueirense esteve em campo com Vinicius; Weverton, Wesley (Carlinhos), Alessandro e Alison (Renner); Jean (Rique), Bruno, Echaporã (Alejandro) e Lucas (Daniel Bonassa); Gabriel (Nicholas) e João Diogo. O técnico da equipe sub-20 do Furacão é Fábio Matias.