Atletas promoveram sequências de finalizações no Cambirela – Foto: John Leo / FFC

Atenção nos detalhes para vencer o clássico do próximo domingo (17). Foi com essa tônica que o Figueirense deu continuidade à preparação para o duelo contra o Avaí, pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense. As ações, da tarde desta quinta-feira (14), aconteceram novamente no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), e foram precedidos da entrevista coletiva do volante Zé Antônio.

Os trabalhos começaram com atividades na academia do CFT, que foram seguidas por um exercício que mesclou fundamentos técnicos, como controle de bola e finalização, e aspectos físicos, como saltos e arrancadas. A terceira etapa contou com movimentações táticas orientadas pelo técnico Hemerson Maria.

O comandante alvinegro priorizou a dinâmica, em campo, bem como a troca de passes focada na criação de jogadas ofensivas e finalizações. A última parte agregou ainda ajustes nos detalhes táticos. A comissão técnica dividiu o grupo em três equipes, que se revezavam em confrontos em espaço reduzido.

Volante Zé Antônio exalta importância da semana cheia de preparação – Foto: John Leo / FFC

Concentração

Na coletiva, o volante Zé Antônio destacou o foco da equipe na busca dos objetivos do clube na competição.

“É fundamental sempre somar pontos e abrir vantagem do quinto colocado. Nosso objetivo, de classificar entre os quatro primeiros, está próximo de ser alcançado e vamos buscar, além da classificação para as semifinais, a liderança na primeira fase, que reconquistamos no último sábado, para levar os jogos decisivos aos nossos domínios”, comentou.

“Mas ainda não estamos garantidos, não conquistamos nada, tem muito jogo pra acontecer e estamos focados para atingir nossas metas”, frisou.

O capitão do Alvinegro também enfatizou a relevância da sequência de treinos para a completa preparação para a partida na Ressacada.

“Trabalhamos sempre pensando no próximo jogo e o nosso próximo adversário é o Avaí. Estamos fazendo uma semana muito produtiva e temos mais alguns treinamentos para assimilar o que o Hemerson nos pede. Vamos todos manter esse ritmo para chegar, no clássico, na melhor forma possível”, salientou o camisa 5.

“Clássico é um jogo diferente, um campeonato à parte, que para a cidade. Vamos para lá pra fazer um grande jogo e trazer um grande resultado”, completou.

Na tarde desta sexta-feira (15), o Figueirense voltará a treinar mais uma vez no CFT, a partir das 16h. Antes, às 15h30, Hemerson Maria concederá entrevista coletiva. Os preparativos serão encerrados no sábado (16) pela manhã, quando o elenco ocupará o campo do Scarpelli, e, em seguida, iniciará a concentração em um hotel na capital.