Da base alvinegra, zagueiro de 21 anos se consolidou no profissional – Hermes Bezerra / FFC

“Passo a passo, vamos buscar a classificação em primeiro para fazer a semifinal e, quem sabe, a final nossa casa, ao lado do nosso torcedor”, projetou o zagueiro do Figueirense, Pereira, ao analisar o caminho do líder invicto na reta final do Campeonato Catarinense, onde é líder invicto. A declaração ocorreu antes do treinamento realizado na tarde desta terça-feira (19), no Estádio Orlando Scarpelli.

Formado nas categorias de base do clube, Pereira destacou a força e o potencial do jovem elenco na temporada 2019.

“Os zagueiros do Figueirense têm muita qualidade. Todos já mostraram ter condições de defender a camisa do clube e dar alegrias para o torcedor. Tenho certeza que quem jogar vai corresponder dentro de campo”, afirmou.

Jogadores no último treino antes da viagem para Blumenau – Patrick Floriani / FFC

O momento decisivo do Estadual foi outro ponto destacado pelo jogador de 21 anos. O atleta reforçou que o clube segue um planejamento baseado em objetivos, incluindo os de curto prazo.

“Trabalhamos com foco no jogo a jogo e o nosso próximo desafio é contra o Metropolitano. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas nos preparamos bem e vamos buscar os três pontos”, frisou.

Com as últimas definições para aprontar o time que enfrentará o clube de Blumenau nesta quarta-feira (20), às 20h30, o técnico Hemerson Maria concluiu a curta preparação dos relacionados que seguirão, de ônibus, para a cidade do Vale do Itajaí, onde iniciarão a concentração até a saída para o estádio do Sesi, local da partida.