O ano de 2019 do Figueirense começou com um aproveitamento de encher os olhos dos torcedores alvinegros: 83,3% traduzidos em seis vitórias e dois empates, sendo o último triunfo conquistado ontem (13) pela Copa do Brasil, contra o Boa Vista, em Saquarema (RJ). Essa marca está espelhada diretamente nas arquibancadas: nos três primeiros jogos como mandante diante de Tubarão, Avaí e Metropolitano, o Alvinegro alcançou, no Estádio Orlando Scarpelli, a melhor média de pagantes: de 6.342 torcedores.

Alçado à 17º colocação no ranking de público entre os clubes das séries A, B e C do futebol brasileiro, o número confirma outras lideranças no estadual, já que Alvinegro também está na ponta da classificação, com 17 pontos. Ao registar 19.027 ingressos vendidos, o clube do Estreito chegou à primeira colocação na taxa de ocupação: 32%. A capacidade do estádio está definida, atualmente, em 19.584 lugares.

Valorizado rotineiramente pelo técnico Hemerson Maria e por todos os jogadores, o apoio do torcedor será um diferencial para a consolidação do elenco formado há menos de dois meses. Com uma faixa de idade na casa de 23 anos, o Furacão conta com mais da metade dos atletas oriundos da base. Das 34 opções disponíveis, 18 foram formados no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça.

Ao fazer uma homenagem à maior torcida de Santa Catarina no novo programa de sócios, a nova diretoria do Figueirense considera a massiva participação dos alvinegros no processo de reestruturação do clube.

“O alvinegro é o nosso principal camisa 10, como define o slogan da campanha. Com o apoio e união dos milhares de apaixonados pelo Figueirense, vamos ultrapassar a marca de 10 mil sócios, em um curto prazo. O ano de 2019 representará uma verdadeira virada na história do Furacão do Estreito”, valorizou Erick Nóbrega, coordenador de Marketing do clube.