Foto: Fernando Willadino

No lançamento do Catarinense 2019, o presidente do Figueirense, Claudio Honigman, afirmou que o clube apresenta um elenco sem estrelas, mas muito dedicado: “Vamos lutar para conquistar o bicampeonato com um elenco com a cara do Hemerson Maria: aguerrido e que honra a camisa.”

Com representantes da Federação, patrocinadores e parceiros na sede da OAB-SC, Honigman fez questão de exaltar o potencial de todos os contratados, que estão concentrados, desde o último dia 4 de janeiro, ao lado da comissão técnica.

“O Hemerson tem, hoje, um elenco renovado e motivado para já começar o ano bem. Mais de 50% vem da base, que é uma tendência natural do Furacão, clássico formador de grandes jogadores”, analisou, ao acrescentar: “A pré-temporada foi muito proveitosa e permitiu um ajustes físico, técnico e tático excelentes”, garantiu.

Ao classificar o apoio dar torcida como fundamental na nova fase do clube, o presidente mostrou confiança na retribuição dos alvinegros.

“Precisamos do voto de confiança de cada alvinegro para superar as dificuldades. Por isso, esperamos vocês vibrando no Scarpelli, comprando materiais oficiais e se tornando sócio-torcedores”, concluiu.

Sobre o momento do Furacão, o gestor alvinegro fez questão de ser franco e transparente: “A nossa grande meta, para 2019, é subir para a Série A, mas não será fácil. Isso começa pela arrumação da casa, onde vamos ajustar as finanças e estruturar o planejamento responsável e de credibilidade”, ponderou, ao mostrar que o clube implanta, agora, um projeto de longo prazo, mas que pode “render resultados em curtíssimo período”.

“A nova gestão, iniciada em dezembro de 2018, está avaliando todos os problemas e negociando com credores para equacionar dívidas. E um ponto fundamental é executar o orçamento base zero. Não se gasta mais nada além do que se arrecada”, concluiu.

Foto: Fernando Willadino