Foto: Bruno Ribeiro/FFC

A série de treinos físicos e táticos do elenco profissional do Figueirense, na manhã de hoje (11), no CFT do Cambirela, em Palhoça, foi acompanhada pelo presidente do clube, Claudio Honigman. Após a preleção do técnico Hemerson Maria, o gestor exaltou a qualidade da pré-temporada e o comprometimento dos jogadores ao longo dos sete dias de intensa preparação.

“A preparação do Figueirense fará a diferença no Estadual. O grupo é qualificado e está motivado para fazer uma ótima temporada. O campeonato estadual é um tiro curto e servirá de preparação para a Série B”, afirmou Honigman.

Ao falar da formação durante a palestra inicial, Hemerson detalhou seu planejamento tático para a estreia contra o Criciúma, na próxima quinta-feira (17). Na sequência, os jogadores foram para o campo reduzido intensificar o treinamento de troca de passes e domínio de bola.

Renovação

Com nove reforços já confirmados, o Furacão reformulou seu elenco e priorizou a mescla de jovens e experientes. Com isso, alcançou uma média de idade de 23 anos em um grupo de 27 jogadores.

O planejamento da nova diretoria está diretamente ligado com a política de valorização da base, que forneceu, em 2019, os atletas Wesley, Brunetti, Elias, Guilherme, Matheus Lucas e Gustavo Poffo para o time principal.