Escudo Figueirense


NOTÍCIAS


03/05/2012 - Geral
CFT do Cambirela inaugura nova academia de fisioterapia para atletas da base

 

Para oferecer as melhores condições de recuperação física de forma ainda mais eficiente, o Figueirense cria uma nova estrutura onde avança ainda mais no trabalho de formação com os inúmeros atletas que compõem as categorias de base do alvinegro. Desde a semana passada, o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela conta com uma nova academia de fisioterapia para os atletas da base. Com uma estrutura de nível profissional, o local se destaca pelas boas condições que tem além de iniciar um trabalho a todo vapor com profissionais de alto nível.

 

O espaço conta com diversos equipamentos de alto nível que tem como principal objetivo além da recuperação de atletas, realizar o fortalecimento muscular, anagelsia, trabalho de cicatrização entre outros. A grande maioria do material de recuperação  é para o trabalho dos membros inferiores dos jogadores. Estão disponíveis no local para os atletas, cerca de 23 equipamentos dos mais variados tipos que o tornam uma academia com uma estrutura acima da média e que tem como principal meta deixar os atletas muito bem condicionados fisicamente.

 

A inauguração da nova academia no CFT do Cambirela, é mais uma das importantes ações do programa Jovem Furacão. O trabalho no local, será acompanhado de perto pelo departamento médico e de fisioterapia do futebol profissional e de base do Figueirense.

 

Coordenador da academia e assumindo a parte de fisioterapia com os jogadores da base, o fisioterapeuta Marco Paulo Antunes ( a direita na foto) explica as vantagens de ter uma academia com tamanha estrutura no trabalho de formação de atletas. “Com este novo espaço o trabalho de recuperação de atletas só tende a avançar ainda mais. Aqui encontramos uma estrutura pouco vista nos demais centro de recuperação e isto é muito importante, pois mostra o tamanho da estrutura do Figueirense nesta área” afirma o fisioterapeuta.

 

Natural de Florianópolis, Marco avalia o início de trabalho na nova academia que está funcionando oficialmente a menos de uma semana. Com experiência no trabalho de recuperação de atletas, o profissional afirmou a facilidade que encontrou na nova academia do alvinegro com as boas condições oferecidas. “Trabalho há um bom tempo com fisioterapia e recuperação de atletas e poucas vezes vi locais com uma estrutura como esta. O bom ambiente com os meninos nestes primeiros dias está muito bom e isto é excelente para o início do trabalho” finaliza o fisioterapeuta.

 

 

 

 

 


Compartilhe

Email  

Notícias Relacionadas