Notícias

Jovem Furacão

Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018 inicia no dia 6 de junho

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes  2018 inicia no próximo dia 6 de junho. A competição que realiza a sua segunda edição consecutiva, reúne 16 clubes de todo o país e será disputada até o dia 18 de novembro, quando acontece a segunda partida da decisão.

A primeira fase será disputada entre os dias 6 de junho a 22 de agosto, a segunda entre 5 de setembro e 21 de outubro, a terceira entre 28 de outubro e 4 de novembro e as finais nos dias 11 e 18 de novembro.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Além do Figueirense, participarão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes que é disputado na categoria sub-23, o Grêmio, Santos, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Chapecoense, Sport, Coritiba, Vitória, Atlético-GO, Bahia, Goiás, Avaí, América-MG e Santa Cruz.

Cada equipe pode escrever três jogadores e o goleiro com idade superior a 23 anos.

O Figueirense enfrentará na primeira fase o Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG.

As 16 equipes participantes, foram divididas em duas chaves com oito times em cada onde as equipes do grupo A enfrentam os do grupo B, totalizando oito rodadas na primeira fase.

As quatro primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase da competição nacional onde novamente são divididos em dois grupos de quatro equipes em cada se enfrentando no sistema de turno e returno, disputando as quatro vagas entre os semifinalistas que se enfrentarão disputando uma vaga na grande decisão da competição.

A tabela oficial com datas e horários dos jogos da primeira fase da competição, ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos próximos dias.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV
  • Baly