O Figueirense recebeu uma visita ilustre no clássico deste domingo (27) contra o Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli. Campeão mundial de surf em 2015, o surfista Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, foi recebido pelo presidente do Furacão, Claudio Honigman, que o presenteou com uma camisa oficial.

Mineirinho acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio e falou sobre a experiência de vivenciar, pela primeira vez, o principal clássico do futebol catarinense.

“Está sendo incrível viver a atmosfera deste jogo, que faz parte da história de Florianópolis. Já faz oito anos que moro aqui e estar aqui, hoje, pela primeira vez, é uma grande experiência que vou guardar comigo”, afirmou.

“O ambiente está incrível em uma partida sem violência, com um futebol bem jogado. Isso mostra também o crescimento do futebol catarinense no cenário nacional”, completou Adriano.

Carreira

Na World Surf League, mundial da modalidade, Adriano de Souza é o brasileiro com mais tempo no circuito, onde estreou em 2006.

Segundo atleta nascido no país a vencer o Campeonato Mundial, o brasileiro também marcou o esporte ao ser o atleta que mais derrotou Kelly Slater, considerado o mito do surf.