Foto: Kaue Vezentainer/Joinville EC

 

Serviço

6ª rodada do Campeonato Catarinense 2019
Joinville x Figueirense
Data: Sábado, 02/02/2019
Horário: 19h
Local: Arena Joinville, Joinville, Santa Catarina

 

Classificação: O Figueirense lidera o Estadual com 13 pontos. Em cinco rodadas realizadas, o alvinegro conquistou quatro vitórias e um empate.

Retrospecto: Figueirense e Joinville já se enfrentaram 197 vezes, na história. No total, o Alvinegro conquistou 53 vitórias, 69 empates e sofreu 75 derrotas. Pelo Campeonato Catarinense, Figueirense e Joinville já se enfrentaram 155 vezes. No total, o Alvinegro conquistou 44 vitórias, 56 empates e perdeu 54.

Primeiro da história: O confronto inicial entre Figueirense e Joinville foi no dia 28 de março de 1976. A partida terminou com vitória do Alvinegro pelo placar de 1 a 0. O jogo foi disputado no Estádio Orlando Scarpelli e era um amistoso.

Partidas no Arena Joinville: O Figueirense já enfrentou o Joinville 23 vezes no Arena Joinville. No total, o Alvinegro conquistou três vitórias, oito empates, sofrendo 12 derrotas.

Último confronto: A última partida entre Figueirense e Joinville foi disputada no dia 24 de outubro de 2018 e terminou empatada: 3 a 3. O jogo ocorreu, no Estádio Orlando Scarpelli, e era válido pela Copa Santa Catarina.

Escalação do Figueirense na última disputa: Denis; Weverton, Alemão, Pereira e Breno; Jean, Elias, Júlio Rusch (Gabriel), Guilherme (Patrick) e Matheusinho (Yuri); Matheus Lucas | Técnico: Hemerson Maria.

Sequência do Figueirense: A próxima partida será no dia 09 de fevereiro, quando recebe o Hercílio Luz, na Orlando Scarpelli, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense 2019.

 

Mais sobre o adversário

Joinville no Campeonato Catarinense: O clube ocupa a oitava posição na classificação da edição 2019, com 4 pontos em cinco rodadas disputadas.

Última partida do Joinville: O jogo ocorreu no dia 29 de janeiro, quando empatou fora de casa, por 0 a 0, com o Hercílio Luz, pelo Campeonato Catarinense.

Escalação do Metropolitano na última disputa: Jefferson; João Ananias, Marlon, Luan, Tiago Costa; Leandro Bulhões, Clécio, Rodrigo Figueiredo (Antony); Wellington Rato (Robert), Nathan Cachorrão, Rafael Grampola (Baianinho) | Técnico: Zé Teodoro.