No último confronto, empate no Scarpelli por 0 a 0 (Foto: Figueirense FC)

Serviço

1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019
Guarani (SP) x Figueirense
Data: Sábado – 27/04/2019
Horário: 16h30
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Retrospecto: Figueirense e Guarani já se enfrentaram 16 vezes na história. No total, o Furacão conquistou três vitórias e seis empates, bem como acumula sete derrotas. Pela Série B, já disputaram seis partidas. No total, o Alvinegro acumula duas vitórias, um empate e três derrotas.

Partidas no Estádio Brinco de Ouro: O Figueirense já enfrentou o Guarani seis vezes no local. Ao todo, o Alvinegro conquistou uma vitória, além de ter cinco derrotas.

Primeiro da história: O primeiro confronto foi no dia 5 de maio de 1953 e terminou com vitória do Guarani, por 3 a 1. Disputado no Estádio Adolpho Konder, em Florianópolis (SC), o confronto era válido como amistoso.

Último confronto: Ocorreu no dia 6 de novembro de 2018 e terminou empatado por 0 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, e era válido pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Escalação do Figueirense na última disputa: Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato, Brunetti; Zé Antônio, Júlio Rusch, Juninho (Jean Martim); Alípio (Matheusinho; João Diogo), Willian Popp, Matheus Lucas | Técnico: Hemerson Maria.

Sequência do Figueirense: A próxima partida será contra o São Bento (SP), válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019, no dia 04 de maio, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Mais sobre o adversário

Última partida do Guarani: Realizada no dia 28 de março, o clube empatou em casa, por 2 a 2, com o Mirassol (SP), pelo Troféu do Interior 2019.

Escalação do Guarani na última disputa: Kléver; Lenon, Diego Giaretta, Ferreira, Inácio; Deivid (Fabrício), Ricardinho, Rondinelly (Fernando Viana); Mateusinho (Felipe Amorim), Thiago Ribeiro, Diego Cardoso | Técnico: Vinícius Eutrópio.