Notícias

Futebol Profissional

Boletim Alvinegro – Figueirense x Santa Cruz

29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2017

Figueirense x Santa Cruz

Data: 14/10/2017

Local: Estádio Orlando Scarpelli  – Florianópolis

Horário: 16h30

Campeonato Brasileiro da Série B: No Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense ocupa a 17ª  posição na classificação geral com 32 pontos somados. Em 28 partidas disputadas, o alvinegro conquistou oito vitórias, oito empates e sofreu 12 derrotas.

Reforços: Para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense acertou a contratação dos seguintes jogadores: os goleiros Fábio e Saulo, os zagueiros Ferreira e Naylhor, os laterais Iago, João Lucas e Julinho, os volantes Dudu Vieira, Abuda e Zé Antônio, os meias Clébson, Xuxa, Renan Mota, Marco Antônio e Robinho e os atacantes Joãozinho, Jorge Henrique, Henan, Luidy,  Walterson.e André Luís.

Curiosidade: Figueirense x Santa Cruz já se enfrentaram seis vezes na história. No total, o alvinegro conquistou duas vitórias, três empates, sofrendo uma derrota.

Campeonato Brasileiro da Série B: Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Figueirense x Santa Cruz se enfrentaram somente uma vez na história. O confronto foi disputado no dia 24 de junho de 2017, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata e terminou empatado em 1 a 1.

Partidas  no Estádio Orlando Scarpelli: O Figueirense já enfrentou o Santa Cruz três vezes no Estádio Orlando Scarpelli. No total, o alvinegro conquistou duas vitórias e um empate.

Primeiro na história: A primeira vez em que Figueirense x Santa Cruz se enfrentaram, foi no dia 31 de outubro de 1979 e a partida terminou empatada em 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli e era válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano.

Milton Cruz: Esta será a décima partida oficial do técnico Milton Cruz no comando do Figueirense. Em nove partidas disputadas, o treinador do alvinegro conquistou três vitórias, três empates, sofrendo três derrotas.

Sequência no Estádio Orlando Scarpelli: Após a partida com o Santa Cruz, o Figueirense volta a jogar em casa no dia 27 de outubro quando recebe o CRB pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2017.

Sequência fora do Estádio Orlando Scarpelli: A próxima partida do Figueirense fora de casa, será no dia 17 de outubro, quando enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2017.

Figueirense em casa na temporada: O Figueirense disputou 25 partidas em casa nesta temporada e conquistou oito vitórias, sete empates e sofreu dez derrotas.

Figueirense em casa no Campeonato Brasileiro da Série B: Neste Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense disputou 14 partidas em casa e conquistou cinco vitórias, quatro empates, sofrendo cinco derrotas.

Figueirense fora de casa na temporada: O Figueirense disputou 25 partidas fora de casa nesta temporada e conquistou  quatro vitórias, dez empates, sofrendo 11 derrotas.

Figueirense fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B: Neste Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense disputou 14 partidas fora de casa e conquistou três vitórias, quatro empates, sofrendo sete derrotas.

Santa Cruz fora de casa: Nesta temporada, o Santa Cruz disputou 27 partidas fora de casa e conquistou nove vitórias, sete empates, sofrendo 11 derrotas.

Santa Cruz fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B: Neste Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz disputou 14 partidas fora de casa e conquistou duas vitórias, quatro empates sofrendo oito derrotas.

Última partida do Santa Cruz: A última partida do Santa Cruz, foi no dia 7 de outubro quando perdeu para o América Mineiro em casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Escalação do Figueirense na última partida: Saulo;Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas;Pereira, Patrick e Marco Antônio (Zé Antônio);Ty Sandows (Dudu Vieira), Joãozinho (Luidy) e Nicolas Careca.

 Técnico: Milton Cruz

Escalação do Santa Cruz na última partida: Júlio César; Nininho, Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington (Natan), Derley e Primão; André Luis (Bruno Paulo), João Paulo e Grafite (Ricardo Bueno).

Técnico: Marcelo Martelotte

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Caixa
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV