Patrick comemora gol que deu vitória ao Alvinegro no turno (Diorgenes Pandini/DC)

Serviço

13ª rodada do Campeonato Catarinense 2019
Avaí x Figueirense
Data: Domingo, 17/03/2019
Horário: 16h
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis, Santa Catarina

Classificação: O Figueirense lidera o Estadual com 26 pontos. Em 12 rodadas, o alvinegro conquistou sete vitórias e cinco empates.

Retrospecto: Figueirense e Avaí já se enfrentaram 439 vezes na história. No total, o Alvinegro acumula 154 vitórias, 144 empates e 141 derrotas. Pelo Campeonato Catarinense, Figueirense e Avaí somam 170 confrontos. No total, o Alvinegro conquistou 62 vitórias e 63 empates, tendo somente 45 derrotas.

Partidas no Estádio da Ressacada: O Figueirense já enfrentou o Avaí 70 vezes no Estádio da Ressacada. No total, o Alvinegro conquistou 23 vitórias, além de 28 empates e 19 derrotas.

Primeiro da história: O primeiro confronto entre Figueirense e Avaí foi no dia 13 de abril de 1924 e terminou com vitória do Furacão, por 4 a 3. O jogo foi disputado no Campo da Bocaiúva e era válido como amistoso.

Último confronto: A última partida entre Figueirense e Avaí foi disputada no dia 27 de janeiro de 2019. O confronto terminou com vitória alvinegra por 1 a 0. O jogo ocorreu no Estádio Orlando Scarpelli e era válido pelo Campeonato Catarinense.

Escalação do Figueirense na última disputa: Denis; Alemão Teixeira, Ruan Renato, Wesley, Brunetti; Jean, Patrick, Júlio Rusch (Juninho); Willian Popp, Alípio (Bruno Santos), João Diogo (Matheus Lucas) | Técnico: Hemerson Maria

Sequência do Figueirense: A próxima partida será no dia 20 de março, quando visitará o Metropolitano, no Estádio do SESI, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense 2019.

Mais sobre o adversário

Avaí no Campeonato Catarinense: Ocupa a terceira posição na classificação, com 23 pontos em 12 rodadas disputadas.

Última partida do Avaí: O jogo ocorreu no dia 14 de março, quando perdeu fora de casa, por 3 a 2, para o Vasco, pela Copa do Brasil 2019.

Escalação do Avaí na última disputa: Glédson; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Iury (Lourenço); Ricardo (Luan Pereira), Matheus Barbosa (André Moritz), Pedro Castro; João Paulo, Daniel Amorim, Getúlio | Técnico: Geninho