Notícias

Futebol Profissional

Boletim Alvinegro – Atlético-MG x Figueirense

3ª fase da Copa do Brasil 2018

Atlético-MG x Figueirense

Data: 14/03/2018

Horário: 21h45

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG

 

Copa do Brasil 2018: O Figueirense chegou à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Treze-PB na primeira fase e o Oeste-SP, na segunda. Já o Atlético-MG passou pro Atlético-AC e Botafogo-PB, respectivamente.

Reforços: Para esta temporada, o Figueirense contratou os goleiros Denis e Neto Volpi, os zagueiros Nogueira, Cleberson e Eduardo, os laterais Raul, Samuel Santos e Diego Renan, o volante Betinho, os meias Felipe Amorim, Victor Cedrón e Gustavo Ferrareis, além dos atacantes Romarinho, Maikon Leite e Ronaldo.

Primeiro na história: A primeira partida entre Figueirense x Atlético-MG na história foi no dia 16 de dezembro de 1973, e terminou com vitória da equipe mineira pelo placar de 3 x 1. O confronto foi disputado no Estádio Orlando Scarpelli e era válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano.

Partidas no Estádio Orlando Scarpelli: O Figueirense já enfrentou o Atlético-MG 14 vezes no Estádio Orlando Scarpelli. No total, o alvinegro catarinense conquistou quatro vitórias, teve quatro empates e sofreu seis derrotas.

Último confronto: o último confronto entre as equipes aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2018, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, disputada no Orlando Scarpelli, acabou com vitória do Atlético-MG por 1 x 0, com gol do meia venezuelano Otero.

Milton Cruz: contra o Atlético-MG, Milton Cruz fará seu jogo de número 36 comandando o Figueirense. Até o momento, o desempenho é de 16 vitórias, 13 empates e seis derrotas. Dentro do Orlando Scarpelli são 18 jogos, com 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Sequência de jogos fora de casa: após a partida contra o Atlético-MG, o Figueirense volta a atuar longe do Scarpelli pelo Campeonato Catarinense, no dia 21 de março, quando encara o Joinville, no norte de SC.

Próximo jogo: após enfrentar o Atlético-MG, o Figueirense volta as atenções para o Campeonato Catarinense. No domingo (18), enfrenta o Inter de Lages, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Figueirense fora de casa na temporada: são sete partidas fora de casa na temporada, com quatro vitórias e três empates.

Última partida do Figueirense: o último compromisso do Furacão antes do duelo contra a equipe mineira foi o clássico contra o Avaí, no domingo (11). O jogo, disputado no Orlando Scarpelli, terminou empatado em 1 x 1.

Última partida do Atlético-MG: a última partida disputada pelo Atlético-MG foi em casa diante do Tombense. O Galo venceu por 1 x 0, com gol do lateral esquerdo Danilo Barcelos.

Última escalação do Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho(Samuel Santos), Felipe Amorim(Renan Mota), Jorge Henrique(Abuda) e Gustavo Ferrareis; André Luís; Técnico: Milton Cruz;

Última escalação do Atlético-MG: Cleiton; Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo Barcelos; Gustavo Blanco, Arouca e Tomás Andrade; Luan, Alerrandro(Carlos) e Marco Túlio(Bruno Roberto); Técnico: Thiago Larghi;

 

 

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV
  • Baly