Hemerson Maria e Claudio Honigman na entrevista coletiva dos semifinalistas do Campeonato Catarinense. Foto: José Somensi

O técnico do Figueirense, Hemerson Maria, encaminhou, ao longo da “semana cheia”, uma série de treinamentos para deixar o elenco pronto para o jogo decisivo contra a Chapecoense, fora de casa, no domingo (14), às 16h. “Iremos fortalecidos para Chapecó (SC), pois será um jogo único e devemos estar muito atentos e concentrados”, projetou, sobre a semifinal.

Com resiliência, o alvinegro ressalta o comprometimento do elenco e mostra confiança na capacidade de resposta aos contratempos.

“Tenho um grupo jovem, com 19 jogadores com média de idade na faixa de 23 anos, e cabe ao treinador prepará-los para superar as dificuldades que surgirão ao longo do jogo”, afirmou, ao citar a forte identificação com a camisa alvinegra.

Claudio Honigman e Hemerson Maria no evento com os semifinalistas do Campeonato Catarinense. Foto: José Somensi

Sobre a oportunidade para os atletas do Cambirela, Maria confirma a prioridade para aproveitamento dos promovidos no Catarinense.

“O Estadual permite dar experiência e rodagem para o campeonato brasileiro, que é o principal objetivo do ano”, comentou.

O processo de evolução do time – formado há menos de quarto meses-, associado com a esperada oscilação de rendimento, foram apontados ainda por Maria como algo relevante para o amadurecimento de cada opção.

“Nós seguimos, humildemente, dentro do nosso planejamento. Oscilamos, em diversas vezes, onde o resultado foi melhor que a performance, mas o processo de assimilar os golpes foi uma das principais virtudes”, concluiu.

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br
Youtube: youtube.com/figueirensefutebol
SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial
Flickr: flickr.com/photos/figueirense00
Facebook: facebook.com/figueirensefc
Instagram: instagram.com/figueirenseoficial
Twitter: twitter.com/FigueirenseFC
Rádio: radiofigueira.com