Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro.

Artilheiro do Figueirense na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o atacante João Diogo foi um dos destaques da primeira rodada na tradicional competição nacional do futebol de base. O alvinegro goleou o CRB (AL) pelo placar de 4 a 0 nesta quinta-feira (03) em Itapira (SP) e iniciou o torneio com importantes três pontos que colocam a equipe na liderança do grupo 16.

O atacante João Diogo foi o responsável por abrir o caminho do Figueirense para a vitória e logo marcando dois gols na primeira etapa. Ainda comemorando a vitória e já se preparando para a próxima partida do Figueirense na Copa São Paulo, o jovem atleta falou sobre a sua atuação e o que levou o alvinegro a vitória nesta primeira rodada. “Consegui marcar os gols e temos que valorizar o aspecto coletivo desta nossa equipe já que foi uma jogada construída com uma troca de passes que contou com a participação dos dez jogadores de linha.  A principal característica é a união dentro e fora de campo e acredito que com esse aspecto coletivo que temos pode ser um diferencial para que o Figueirense faça uma boa Copa São Paulo” afirmou João Diogo.

O Figueirense volta a campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 quando enfrenta o Botafogo (SP) às 16h, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP)