Notícias

Futebol Profissional

Atacante Henan assume a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B

Artilheiro do Figueirense  no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Henan é também um dos destaques da competição nacional. Com o gol marcado na última sexta-feira (14) na vitória sobre o Brasil de Pelotas, o atacante assumiu a vice-artilharia na tabela de goleadores e neste início de história no Figueirense, se mostra um centroavante de alto nível.

Henan é um dos atletas do Figueirense que participaram de todos os 14 jogos do alvinegro na competição. Com sete gols marcados, o centroavante está atrás apenas de Jonatas Belusso do Londrina que soma nove e empatado com Alan Mineiro do Vila Nova (GO) e Tiago Marques do Juventude (RS), que também tem sete . Henan já atinge também uma média de um gol a cada dois jogos que disputa defendendo o Figueirense.

Neste Campeonato Brasileiro da Série B, Henan marcou diante do Naútico, Internacional, ABC, Santa Cruz, Londrina, CRB e Brasil de Pelotas (RS). Com finalizações certeiras, Henan se caracteriza apresentando todos os fundamentos necessários para um centroavante goleador e na temporada, soma 15 gols marcados já que durante o Campeonato Paulista foi também o vice-artilheiro da competição com oito gols e apenas um atrás dos líderes Gilberto e Willian Pottker.

Nesta terça-feira (18), atacante Henan tem mais uma oportunidade de continuar figurando nas primeiras posições na tabela de artilheiros já que o Figueirense recebe o Oeste, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, na partida que é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Caixa
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV