Notícias

Futebol Profissional

Atacante Elton é o novo reforço do Figueirense

Diretor de futebol do Figueirense, Felipe Faro (D), deu as boas vindas ao atacante Elton, novo atacante do Furacão. Foto: Vinicius Nunes/FFC

Foi apresentado na tarde desta quinta-feira (16), na sala de imprensa André Podiacki, no Estádio Orlando Scarpelli, o atacante Elton, de 33 anos, como o novo reforço do Figueirense para a sequência da série B. O jogador chega para ser mais um opção ofensiva ao técnico Milton Cruz, que já conta no elenco com os atletas Henan, André Luís, Maikon Leite, Juninho, Romarinho e Ronaldo.

Natural da cidade de Iramaia-BA, Elton começou a carreira no Iraty-PR, e conta com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Náutico-PE, Vitória-BA, Coritiba-PR, Flamengo-RJ, Vasco-RJ e Corinthians-SP. Elton conta também com grande experiência internacional, atuando em clubes como o Braga-POR, Al Nassr-ARA, e JEF United-JAP. Estava desde meados de 2017 no Ceará-CE, onde foi um dos destaques da campanha do acesso do clube à série A, no ano passado.

Com cinco acessos na carreira, Elton chega ao Furacão para ajudar o clube no principal objetivo da temporada: retornar à elite do futebol brasileiro. “venho para ajudar o time e somar. Quando surgiu a oportunidade fiquei muito feliz, pois o Figueirense é um clube grande, e juntos vamos lutar para recolocar o time no lugar de onde nunca devia ter saído, que é na série A”, declarou o atacante.

Foto: Vinicius Nunes/FFC

Aprovado nos exames médicos e de contrato assinado com o Figueirense até o final de 2019, Elton agora aguarda regularização junto à CBF para poder ficar à disposição do técnico Milton Cruz. O atacante já treina com o grupo alvinegro na tarde desta quinta-feira (16).

 

Ficha técnica

Nome completo: Elton Rodrigues Brandão

Data de Nascimento: 01/08/1985 (33 anos)

Cidade Natal: Iraima-BA

Posição: atacante

 

Clubes

2003 e 2004: Iraty-PR

2005: São Caetano-SP e Coritiba-PR

2006 e 2007: Legia Warsawa-POL

2008: Santo André-SP

2009 e 2010: Vasco da Gama-RJ

2011: Braga-POR e Vasco da Gama-RJ

2012: Corinthians-SP e Vitória-BA

2013: Náutico-PE

2014: Al Nassr-ARA e Flamengo-RJ

2015: Vitória-BA

2016: JEF United-JAP

2017: Red Bull Brasil-SP e Ceará-CE

2018: Ceará-CE e Figueirense






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma