Notícias

Últimas Notícias

Artilheiro no Figueirense, Alípio mostra regularidade e projeta partida eficiente contra Avaí

Artilheiro no Figueirense, Alípio comemora gol contra o Brusque – Foto: Hermes Bezerra / FFC

Quatro gols e comprometimento tático. Com regularidade e eficiência no Figueirense, o habilidoso atacante Alípio segue mostrando seu potencial na temporada 2019. Concentrado, o jovem atleta falou, na tarde desta quarta-feira (13), antes das atividades no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC), sobre a expectativa de disputar o seu segundo clássico diante do Avaí, no domingo (17), e contribuir para conquistar mais uma vitória consistente.

“O clássico é sempre um jogo diferenciado pela rivalidade, tensão que envolve e acredito que acrescenta muito na evolução e marca a carreira do atleta”, indicou, ao completar: “Já senti a importância de tudo que envolve um Avaí e Figueirense, em Florianópolis, e o meu objetivo, como de todo do grupo, é conquistar uma vitória que nos marque na história deste confronto”.

Com a confiança do técnico Hemerson Maria, o jogador segue com atuações consistentes no lado esquerdo do ataque e ratifica a positiva regularidade tanto no setor ofensivo, quanto no apoio à defesa. Esse cenário é confirmado em números: dos jogos em que o Figueirense disputou na temporada, Alípio esteve em campo em 13 deles. Apenas diante do Metropolitano, no primeiro turno do estadual, ficou de fora.

Sobre a semana completa de preparação e os quatro gols marcados no ano, o atleta indica que é resultado da dedicação durante as atividades diárias com a comissão técnica.

“Temos que aproveitar cada dia de trabalho, pois, felizmente, é uma semana longa de treinos onde podemos ajustar todos os detalhes necessários para, no domingo, fazer um bom jogo”, comentou.

“Fico feliz em ter marcado novamente diante do Brusque, mas penso que a função de um atacante é também mais ampla, servindo os companheiros, ajudando na marcação e, claro, sendo importante nas vitórias”, concluiu.

Treinamento

O Furacão treinou pelo terceiro dia consecutivo no CFT. Os jogadores disputaram coletivos, em campo reduzido, que intensificaram a dinâmica de transição entre defesa e ataque, além da agilidade nos passes diante da pressão da marcação.

O zagueiro Pereira treinou normalmente após dois dias fora das atividades. Já o atacante Willian Popp foi preservado, novamente, após sentir dores musculares.

O próximo treinamento do Figueirense acontecerá nesta quinta-feira (14), às 16h, no mesmo local, com coletiva a partir das 15h30.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma