Fellipe Mateus foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira sala de imprensa do CFT do Cambirela (Foto: John Léo/FFC)

O Figueirense apresentou, na tarde desta quarta-feira (17), o segundo reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Fellipe Mateus, de 28 anos, chega por empréstimo da Ferroviária até o final de 2019. O jogador concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta tarde, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela.

Ao receber o manto alvinegro das mãos de Fernandes, gerente de futebol do Furacão, Fellipe ressaltou o foco do clube na temporada: voltar à elite do futebol nacional.

“Já joguei contra o Figueirense algumas vezes e sempre é um clube muito forte, uma camisa de tradição, que entra na Série B com o objetivo de subir. Esse ano não será diferente. Espero contribuir e estou à disposição para ajudar o grupo a conquistar o acesso”, afirmou o meio-campista.

“Quando surgiu a proposta, não pensei duas vezes. O Figueirense é um clube respeitado no cenário nacional e tem uma torcida que empurra o time”, completou.

Fellipe já treina com o restante do elenco desde a última semana e aguarda a regularização para ficar à disposição do técnico Hemerson Maria.

O primeiro compromisso do Figueirense na competição nacional está marcado para o dia 27 de abril, contra o Guarani, em Campinas (SP).

Ficha técnica

Nome: Fellipe Mateus De Sena Araujo
Idade: 28 anos
Nascimento: São Paulo (SP);
Posição: meio-campo
Altura: 1,78m

Últimas passagens:
2019 – Ferroviária (SP)
2018 – Juventude (RS) e Ferroviária (SP)
2017 – São Bernardo (SP) e Boa Esporte (MG)
2016 – Boa Esporte (MG)