Foto: John Léo/Rádio Figueira

O volante Júlio Rusch, de 21 anos, vestiu pela primeira vez a camisa do Figueirense na manhã desta quinta-feira (10), na Academia Fórmula, localizada no Continente Shopping, em São José-SC, recebendo o manto alvinegro das mãos do gerente de futebol e ídolo do clube, Fernandes. Foi o sexto jogador apresentado oficialmente para a temporada de 2019 – anteriormente, o zagueiro Alemão, os meias Alípio e Juninho, o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Yuri já haviam sido apresentados.

Contratado por empréstimo de uma temporada junto ao Coritiba-PR, Júlio Rusch exaltou o Figueirense e explicou a escolha pelo Furacão: “o Figueirense é muito grande, é o clube mais vezes campeão do estado. Todo jogador quer jogar aqui. Quando surgiu a possibilidade, escolhi o Figueirense por se tratar de uma equipe respeitada em todo o país, que entra nas competições para brigar por grandes resultados”.

Sobre as principais características, Rusch destacou ser um volante moderno, com presença ofensiva e boa finalização: “treino bastante para bater cada vez melhor na bola e tenho o chute de média distância como uma virtude”, analisou o jogador, que completou: “posso jogar em mais de uma função. Além de volante, atuei como lateral esquerdo e também como meio de campo. Então estou preparado para ajudar o Figueirense como o Hemerson Maria achar melhor”.

No final de entrevista, Júlio Rusch prometeu empenho máximo de todo o grupo para o Figueirense alcançar os objetivos da temporada de 2019: “posso garantir ao torcedor que dedicação e trabalho não vai faltar. Nós estamos focados e treinando muito visando ser campeão e, no final do ano, recolocar o Figueirense na Série A”.

Júlio Rusch já treina com o restante do elenco do Figueirense na pré-temporada alvinegra, que perdura até a estreia no Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, no dia 17 de janeiro, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.