Notícias

Futebol Profissional

Ao lado de Renato Gaúcho, Gustavo Nabinger, do infantil do Figueirense, participa de curso de especialização da CBF

O técnico da equipe infantil do Figueirense, Gustavo Perrone Nabinger, participou, na última semana, da nova etapa do curso de especialização de treinadores da CBF. Realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a qualificação de dez dias reuniu diversos treinadores renomados do futebol nacional, incluindo Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Lisca, Alexandre Gallo, entre outros.

Na conclusão do módulo 2 para obtenção da licença A, que é voltada, especificamente, para treinadores profissionais, o representante alvinegro contou com aulas promovidas pelo ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, pelo técnico do Corinthians, Fábio Carille, além da interação com Eduardo Baptista, ex-Palmeiras.

Na parte sobre preparação física, o conteúdo diário foi apresentado ao longo do dia em diversos debates, que incluíram a participação do fisiologista do Atlético-MG e da seleção olímpica de 2016, Eduardo Pimenta; do médico ex-Corinthians, Joaquim Grava, e do psicólogo da base do São Paulo, Gabriel Almeida.

“Foi uma grande experiência poder aprender ao lado de profissionais de grande nível, tanto no futebol de base, como no profissional. Tive a oportunidade de, na folga, ir para o Ceará, assistir a um jogo com o Lisca, além de conversar com Renato Gaúcho, Dorival Junior, Gilson Kleina, Alexandre Gallo, entre outros”, concluiu.

O técnico, que já havia concluído, em 2015, o curso voltado para treinadores do futebol de base, falou sobre a importância da formação para a evolução do trabalho realizado nas categorias de base do Furacão, além da valorização do currículo.

“É fundamental a realização desse curso. As duas questões, prática e teórica, devem andar juntas. A teoria serve para auxiliar e embasar a prática e dar subsídios aplicáveis para melhorar a performance”, disse.

Ao citar Guardiola e Johan Cruyff como referências, Naginber destaca a filosofia de jogo desses comandantes europeus.

“Sinto o jogo desta maneira. Evidentemente, existem muitos outros treinadores que admiro o trabalho e busco aprender. No próprio Figueirense, temos, na base, referências a nível nacional, como o Fábio Mathias, o Rodrigo Casarin e o Hemerson Maria, que têm feito excelentes trabalhos, nos últimos anos”, explicou.

Nesta segunda-feira (25), ele retornou para prosseguir com a integração dos jovens de 15 anos e intensificar a preparação para o campeonato Catarinense, que é realizado no primeiro semestre deste ano.

 

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais:

Site: www.figueirense.com.br

Youtube: www.youtube.com/figueirensefutebol

SoundCloud: www.soundcloud.com/figueirenseoficial

Flickr:  www.flickr.com/photos/figueirense00

Facebook: www.facebook.com/figueirensefc

Instagram: www.instagram.com/figueirenseoficial/

Twitter: www.twitter.com/FigueirenseFC






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma