O analista de desempenho da equipe profissional do Figueirense, Enory Martins, integra novamente a comissão técnica da seleção brasileira sub-17. A equipe nacional realiza desde o último sábado (09), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a preparação para o Torneio de Desenvolvimento UEFA, que será disputado, no final deste mês, no ST George’s Park Football Center, na Inglaterra.

Esta é a segunda convocação do representante do Alvinegro em 2019. No mês de janeiro, Enory também participou de um período de treinamentos nas instalações da CBF na região Serrana do Rio. Segundo ele, “defender a seleção brasileira é uma honra para qualquer atleta ou integrante de comissão técnica”.

“É um prazer enorme está participando novamente da seleção brasileira sub-17. Agora, em um torneio internacional organizado pela UEFA, onde temos uma esperança de poder ter um bom desempenho. Nenhuma seleção da América do Sul conquistou esta competição até hoje e vamos buscar este título com adversários de peso, incluindo Inglaterra, França e Noruega”, explicou.

Ao conviver com diversos treinadores e membros de comissões que passaram pelo Figueirense nos últimos anos, Enory ressaltou também a necessidade de aprimoramento a partir do intercâmbio de informações.
“Assim como na primeira vez, é muito importante manter a rotina de troca de experiências que acontece quando estamos na seleção brasileira. O objetivo é aproveitar, ao máximo, para que isso me ajude no trabalho desenvolvido no Figueirense”, disse.

“Temos bons profissionais que já trabalharam em diferentes categorias. Além de também aprender com as escolas europeias, quero contribuir com a comissão técnica do Brasil na minha área, que é a análise de desempenho.” concluiu

Agenda

Formada por atletas nascidos, em 2003, e comandada pelo técnico, Dudu Patettuci, a categoria fará sua estreia na competição internacional no próximo domingo (17), quando o Brasil enfrentará a França, às 18h, horário local.
O Torneio da UEFA é disputado em formato de quadrangular e os ‘canarinhos’ enfrentarão também a Noruega, no dia 19, e a Inglaterra, no dia 21. Já o retorno da delegação para o Brasil está marcado para o dia seguinte (22).