Notícias

Futebol Profissional

Abraçado pela torcida, Figueirense apresenta elenco de 2019

Foto: Luiz Henrique/FFC

Domingo de sol e com futebol no Estádio Orlando Scarpelli. Abraçar o time, na arquibancada, é um programa rotineiro para milhares de torcedores do Figueirense. Mas hoje (13) foi especial para centenas de alvinegros que compraram antecipadamente, em 2018, a camisa oficial em uma ação especial de pré-venda. Além de participar de partidas no histórico campo, os cerca de 260 premiados ganharam mais um presente especial: foram surpreendidos pelos jogadores do profissional, que entraram para fazer a foto do elenco da temporada.

A emoção tomou conta dos rostos. Sorrisos, abraços e mensagens de apoio se multiplicaram como forma de motivação para cada membro do novo elenco do Furacão do Estreito.

O ídolo Fernandes, gerente de Futebol do clube, foi um dos mais assediados. A cada foto, retribuía todo o carinho sempre oferecido pela maior torcida de Santa Catarina.

“O reconhecimento deles é uma alegria para mim. O melhor o futebol me deu e é um presente, realmente”, comentou.

Ao projetar a temporada, ele mostrou a importância de contar com o apoio da massa alvinegra.

“A esperança e o otimismo são grandes, para o ano de 2019, com a mudança da gestão, o Hemerson Maria e sua comissão técnica, os novos atletas, além dos que ficaram. Todos estão com muita vontade. Será um ano de conquistas e esperamos o voto de confiança da torcida, que sempre foi muito apaixonada”, comentou, já contando com o estádio lotado.

Ao falar da chance de poder estar tão próximo dos atletas do time do coração, Diogo Alves mostrou toda sua confiança na recuperação do clube dentro e fora das quatro linhas.

“Eu acho importante para os jogadores e também para os torcedores, que puderam conhecer de perto todas as opções, já que muitos são ainda desconhecidos. Assim, pudemos conversar, bater um papo e passar energia positiva”, afirmou, já projetando um ano “legal para o nosso Figueira”.

Incentivo

Para o volante Zé Antônio, a proximidade com a torcida do Figueira, que é, segundo ele, apaixonada e motivada, será relevante na preparação para estreia no Catarinense, na próxima quinta-feira (17), contra o Criciúma, fora de casa.

“É fundamental esse carinho. Eu, que estou há mais tempo, sei bem como é a recepção da torcida alvinegra. A gente fica feliz e é muito também para os jogadores, que estão chegando, sentir o que é o ambiente do clube”, afirmou.

O volante mostrou confiança no desenvolvimento do time para enfrentar a temporada.

“Eu tenho certeza absoluta: as coisas vão acontecer de maneira mais positiva para que a gente possa retribuir todo esse carinho, que eles estão tendo com a gente aqui, durante todo o ano. Assim, vamos alcançar os objetivos”, concluiu.

Fotos: Luiz Henrique/FFc






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma