Institucional

Memorial

Em 12 de Junho de 2001, no aniversário de 80 anos do Figueirense, foi inaugurado o Memorial do Figueirense Futebol Clube. Criado para resgatar e preservar toda a gloriosa história alvinegra, também serve de fonte de pesquisa para historiadores, estudantes, visitantes, imprensa estadual e nacional.

O Memorial do Figueirense é um espaço cultural que preserva, investiga, trata e dissemina todas as informações do Furacão. Visitar o Memorial é um convite a uma viagem pelo tempo e provoca um olhar sobre usos, costumes e comportamentos do povo barriga-verde. Registrando mais de 90 anos de história, lá estão alguns uniformes que retratam épocas e a “moda” no futebol, como por exemplo, uma camisa usada nos anos 40. Também existem documentos que demonstram as diferentes formas de linguagem, usos e costumes e, inclusive, a participação do público feminino nos estádios.

O acervo do Memorial do Figueirense é constituído de fotos, documentos, artigos, vídeos, uniformes, troféus, estatísticas e memórias que o clube mantém em seu acervo e muitos outros itens doados por torcedores ou simpatizantes do furacão. Está localizado no Estádio Orlando Scarpelli, no bairro do Estreito em Florianópolis/SC, com acesso via Loja Figueira Store.

Memorial do Figueirense FC

Dias e horários para visitas:

Segunda a sexta – das 09h às 12h e das 13h às 18h.

Sábados – das 9h às 12h

Acesso via Loja Figueira Store (Scarpelli)

Para agendamento de visita guiada ligar para o telefone: (048)3878-3980.

 

Contato Memorial: (48) 3878-3987

Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Caixa
  • Governo Federal
  • Verolife
  • Adidas