Tony é um dos reforços do Figueirense para a Série B. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Camisa 7 do Figueirense e uma das referências técnicas da equipe, o meia Tony acredita que o grupo alvinegro está apto para buscar uma das vagas na elite do futebol brasileiro. Com 32 anos, o atleta destacou o foco do grupo de jogadores e da comissão técnica para lutar por umas das vagas no G4 do Campeonato Brasileiro.

“Não estamos em uma distância muito grande dos primeiros colocados. São três pontos do G4. O que vai prevalecer é a gente manter um padrão até o final do campeonato e ter equilíbrio para que, quando entrar no G4, não sair mais”, analisou o camisa 7.

Tony reforça a confiança ao projetar os dois próximos jogos do Furacão, que são confrontos direto na parte de cima da tabela.

“São jogos difíceis. Dois times que brigam pelo acesso e o Coritiba vem de uma sequência boa. Dentro de casa, eles jogam de maneira diferente, ao lado do torcedor”, disse.

“Sobre a Ponte Preta (SP), posso falar bem, pois enfrentei eles, neste ano, no Campeonato Paulista e sei da dificuldade. Estamos nos preparando muito tecnicamente, fisicamente e psicologicamente, pois vamos precisar estar concentrados até o final do campeonato”, destacou.

Meio-campista acredita em um Figueirense forte na busca pelo acesso. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Opções

Todo bom time começa com um bom goleiro. E o Figueirense teve uma estreia positiva na última rodada: Matheus Vidotto saiu de campo sem sofrer gols, tendo importante participação no ponto conquistado em Goiânia. É essa virtude do grupo que Tony fez questão de ressaltar ao analisar o Coritiba, próximo adversário.

“Temos um grande goleiro, que é o Vidotto. Confiamos nele. Eu mesmo faço trabalhos com ele, após os treinos, de cobrança de pênaltis e finalização. Ele mostrou, no último jogo, que tem grande capacidade. Foram três ou quatro defesas difíceis, que nos garantiram um ponto importante”, frisou o meio-campista.

O Figueirense treina durante essa semana focado no time paranaense, próximo adversário pela Série B do Brasileiro. O duelo está marcado para o próximo sábado (10), às 16h30, no Estádio Couto Pereira.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o meia Tony:

https://www.youtube.com/watch?v=TEJ0TxzCHXc