Alemão Teixeira é uma das peças que compõe o sólido sistema defensivo do Figueirense. Foto: John Léo/FFC

O desempenho do Figueirense na estréia da Série B, contra o Guarani, foi um indicativo do progresso conquistado ao longo da intertemporada, neste mês de abril. Diante da postura baseada na organização tática, o lateral-direto, Alemão Teixeira elogiou a consolidação do trabalho liderado pelo técnico Hemerson Maria e as perspectivas para a sequência da competição.

“Sabíamos da importância da estreia e fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo. A ansiedade nos atrapalhou um pouco no começo do jogo, mas conseguimos manter uma boa postura, que é fruto do trabalho do Hemerson Maria, que organiza o time desde o campo de defesa. Somamos um ponto importante e agora estamos nos preparando para buscar a vitória em casa. Tratamos todos os jogos como se fossem uma final”, destacou.

“O desempenho da nossa equipe em Campinas foi digno de uma vitória. Principalmente porque enfrentamos um adversário que se mostrou um time muito forte. Temos que continuar no trabalho, para evoluir e buscar os três pontos diante da nossa torcida”, complementou o lateral.

As boas atuações de Alemão Teixeira com a camisa do Figueirense, em 2019, contribuem para o bom retrospecto defensivo do Furacão na temporada. O jogador, que se destaca pelo elevado índice de passes certos, também tem como pontos fortes a bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva.

“Estou muito feliz. Agradeço ao Figueirense pela oportunidade. Quando eu cheguei ao clube, falei que daria o meu melhor e tenho trabalhado para isso. Estou feliz com o resultado, com minhas atuações, mas não posso me acomodar, pois ainda posso evoluir. A felicidade maior é poder ajudar meus companheiros, corresponder dentro de campo com boas atuações e, consequentemente, ajudar o time”, frisou o defensor.

Manhã de treino intenso no CFT do Cambirela. Foto: John Léo/FFC

Preparação
Para se adaptar aos jogos às 11h – novidade na atual edição da competição nacional -, o elenco alvinegro participou, durante a manhã desta terça-feira (30), de uma movimentação no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT).

Com foco na série de finalizações e na transição do posicionamento por setor, a comissão técnica buscou ajustar pontos específicos já pensando no confronto de sábado (4), contra o São Bento (SP), no estádio Orlando Scarpelli.

Aproveitando a semana cheia para atividades, o Figueirense voltará a treinar no CFT durante o feriado desta quarta-feira (01), a partir das 10h.

Confira, abaixo, a entrevista coletiva na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=kvxQcDxaOmM&t=3s